Centro de Atenção Integrada à Saúde – CAIS

Descrição do Serviço

Os Cais, além do atendimento ambulatorial feito com hora marcada, também recebem pacientes em estado de urgência e emergência. Cada unidade possui um quadro de profissionais próprio, bem como horários de funcionamento distintos. O Cais Chácara do Governador, na região Sudeste da capital, por exemplo, possui mais de dez especialidades e funciona 24 horas. No entanto, existem unidades com especialidades diferentes e que funcionam apenas no período diurno.
Os Centros de Atenção Integrada à Saúde (Cais) são unidades de atendimento aos usuários do SUS que oferecem serviços ambulatoriais e também de urgência e emergência 24 horas.

Requisitos e Documentos Necessários

Comparecimento espontâneo ao guichê de atendimento, munido de documentos de identificação pessoal, RGCPFcomprovante de endereço, para confecção da guia de atendimento.
Observação: se você não tiver documentos de identificação também será atendido na emergência.

Local e/ou Forma de Manifestação

Os pacientes podem buscar atendimento em um dos 07 (sete) Centros de Atenção Integrada à Saúde – CAIS, de funcionamento 24 horas, ou no caso dos pacientes que moram em Goiânia e necessita de atendimento médico ambulatorial deve ligar gratuitamente para o Teleconsulta através do número 0800-646-1560.

Acesse aqui, a lista com Endereço e Telefones de Unidades de Saúde

Saúde te escuta

Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde é o canal de comunicação à sua disposição. Ao ouvir você nosso principal objetivo é garantir a melhoria constante dos serviços prestados aos cidadãos.
Telefone: 0800-646-1510
E-mail: ouvidoria@sms.goiania.go.gov.br