Pesquisas e Projeto de Pesquisa – SMS

Pesquisas e Projeto de Pesquisa – SMS

  1. Quais os procedimentos para realizar pesquisas na SMS Goiânia?

    Para fazer pesquisas na Secretaria é preciso solicitar autorização, enviando os formulários Requerimento de Pesquisa Projeto de Pesquisa, devidamente preenchidos, carimbados, assinados e convertidos em PDF para o endereço nucleopesquisa.emsp@gmail.com. O solicitante receberá um número de protocolo, o qual deverá ser informado a cada contato com a Escola Municipal de Saúde Pública – EMSP. Todos os contatos, para quaisquer finalidades, deverão ser feitos pelo e-mail indicado acima.

  2. O que acontecerá com o projeto, após o recebimento pela EMSP?

    Após receber os documentos, a EMSP os encaminha à área técnica responsável pelo tema da pesquisa, para análise e parecer. Caso o parecer seja favorável, a EMSP emite a carta de anuência, que o pesquisador deverá apresentar ao comitê de ética*. Assim que o comitê emitir o parecer, este deverá ser digitalizado em PDF e enviado ao e-mail indicado acima. Somente após o recebimento do parecer do comitê de ética a EMSP emitirá o encaminhamento para a coleta de dados.

  3. Quando o pesquisador poderá iniciar a coleta de dados?

    O pesquisador somente poderá começar a coletar dados após receber o encaminhamento assinado pela coordenação da EMSP. Em nenhuma hipótese o pesquisador poderá entrar nas Unidades da Secretaria sem esse documento ou coletar qualquer dado.

  4. Como é feita a devolutiva dos resultados da pesquisa à SMS?

    Após a conclusão da pesquisa, o responsável deverá enviar um resumo do trabalho, no formato PDF, para o e-mail nucleopesquisa.emsp@gmail.com. Para acessar o modelo de resumo, clique aqui. Nesse resumo deverá ser indicado o link do texto completo. Caso o texto não tenha sido publicado, o pesquisador poderá disponibilizar um endereço de e-mail para quem desejar acesso ao texto integral. O pesquisador também será convidado a apresentar seu trabalho em eventos da SMS, como mostras e outros, a fim de divulgar os resultados das pesquisas para o próprio serviço de saúde.

Logomarca Oficial Prefeitura de Goiânia/ Secretaria Municipal de Saúde

Requerimento de Pesquisa

Projeto de Pesquisa

Modelo de Resumo

Procedimento para realizar pesquisas na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia