Escola Municipal de Saúde Pública

Escola Municipal de Saúde Pública

ESCOLA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA DE GOIÂNIA


A Escola Municipal de Saúde Pública de Goiânia – EMSP existe desde 2010, e se dedica a promover a Educação Permanente em Saúde – EPS na Secretaria Municipal de Saúde – SMS. As atividades de EPS são voltadas à formação dos trabalhadores desta Pasta, tanto os atuais quanto os futuros, de acordo com as Políticas Nacional e Municipal de Educação Permanente em Saúde e demais diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Para atender a essas finalidades a EMSP organiza e planeja, em parceria com outros atores, as práticas acadêmicas a serem desenvolvidas nos serviços pelos estudantes e preceptores, inclusive as residências uni e multiprofissionais; coordena a pactuação dessas práticas com as instituições de ensino; colabora com a avaliação e reorganização de processos de trabalho; planeja, avalia e propõe ações de formação dos trabalhadores e gestores da Saúde, além de apoiar metodologicamente as áreas técnicas da SMS; desenvolve processos de EPS visando a solução de problemas enfrentados no dia a dia do serviço de saúde; organiza os procedimentos de autorização de pesquisas científicas que coletam dados na SMS, bem como dos projetos de extensão universitária; tramita processos de autorização aos servidores que precisam se ausentar do trabalho para fins educativos; organiza e realiza a recepção dos novos trabalhadores da Saúde, quando da convocação de aprovados em concursos públicos.

Muitas outras atividades correlatas são desenvolvidas pela EMSP, sempre na perspectiva de contribuir para melhor atender às demandas da sociedade goianiense por uma saúde pública de qualidade, como deve ser o SUS.

Abaixo seguem informações sobre algumas das atividades realizadas pela EMSP. Se você trabalha na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia elas podem ser importantes para você.

COORDENADORA
Maria Alice Coelho
FALE CONOSCO
(62) 3524-1165 / 1152
emspgoiania@gmail.com
6ª Avenida, s/nº, Área 58, Lt. 1/7 – Setor Leste Vila Nova, CEP: 74645-080 –Goiânia – GO.
Horário de atendimento ao público: segunda a sexta, das 8:00 às 17:00

ORIENTAÇÕES