Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Sobre a Secretaria

A Secretaria Municipal de Saúde foi criada a partir da extinta Fundação Municipal de Desenvolvimento Comunitário (FUMDEC), criada em 1972 na gestão do então prefeito Manoel dos Reis, para executar programas sociais visando a prevenção e tratamento dos problemas sociais e de saúde. A Fundação foi estruturada em três Coordenadorias contemplando Ação Social (CAC), Assistência Médico – Sanitária e de Administração Geral (CAG).

Da Coordenação Médico Sanitária surge a Secretaria Municipal de Saúde em 1988, criada pela Lei Municipal nº 6.591, com objetivo de cuidar das questões técnicas de saúde pública da capital. Na época, o serviço contemplava assistência médica, odontológica e sanitária.

Fátima Mrué, Secretária Municipal de Saúde O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é SiteSecretaria-683x1024.jpg

Médica formada pela Universidade Federal de Goiás, cirurgiã oncologista com mestrado e doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

Trabalha no serviço público há 27 anos, na Fundação Hospitalar do Distrito Federal – Hospital Regional de Taguatinga e há 18 anos no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás.

É professora do curso de Medicina da Pontifica Universidade Católica de Goiás há 11 anos.

Possui graduação em Medicina pela FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (1986), graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS-MODALIDADE MÉDICA (Biomedicina) pela Universidade Católica de Goiás (1983).

Residência Médica em Cirurgia Geral (HRT-FHDF) e em Cirurgia Oncológica (HAJ-ACCG), mestrado pela FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1996) e doutorado pela FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (2000).

Atualmente é cirurgiã geral da Fundação Hospitalar do Distrito Federal e Cirurgiã Oncologista do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) e Professora Assistente da Faculdade de Medicina da UFG.

Professora Adjunta do Departamento de Medicina da Universidade Católica de Goiás. Tem experiência em Cirurgia Oncológica, em Cirurgia de Urgência e em Docência de Ensino Médico Superior. Atua nas áreas de oncologia cirúrgica e pesquisa carcinogênese e neoformação tecidual em látex natural e angiogênese. Membro da Associação Brasileira de Câncer Gástrico e da International Gastric Cancer Association, e Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

Secretaria é hoje referência no Estado